domingo, 13 de dezembro de 2020 |

Artesanal é Qualidade

 Estamos na era da informação, porque todos têm acesso à qualquer questão que procurar. Diga-se aquele que procura, acha, basicamente literal. Por causa dessa verdade o público percebe o funcionamento dos bastidores da produção industrial, e as causas de tantos problemas do dia a dia.

O "artesanal" ganha destaque pela qualidade. É feito por um especialista, exclusivo, pois a única peça produzida é supervisionada pelo artesão qualificado para aquela atividade. Claro, senão não estaria trabalhando com manufatura de um artigo tão especial.



A maioria das pessoas não valorizam, êpa! A palavra não é a desvalorização pelo cliente, mas a desinformação. A partir do momento em que as pessoas interessadas no produto artesanal possui "informação" do processo de produção, então é criado o selo de qualidade e consequentemente a valorização.

A qualidade nada mais é que um conjunto de situações básicas que precisa estar presente numa empresa: Confiabilidade, por causa das virtudes de aprovação deste conceito para torná-lo comercial. Informação, pois é uma das engrenagens importantes para o sucesso. Resultado, porque o feed back é o fermento para o crescimento.

Não aceite nunca que digam para você que o "seu produto é caro". Saiba dizer não, pois o cliente é carente de informação, razão tem o artesão que coloca muito de si em cada peça artesanal produzida. Dentro de 100 ou 50 unidade feitas à mão, que sejam, uma a uma supervisionada por pessoas capazes e informadas das técnicas e das teorias a respeito do produto.

Não testou ainda? Seja você o teste!